7 dicas para fazer a casa de banho parecer maior

01-10-2018 Decoração

Você não precisa de deitar paredes abaixo para deixar a sua casa de banho maior – com alguns truques, poderá aproveitar melhor o espaço e fazer com que o ambiente pequeno pareça grande.

1. A iluminação é a chave

Um dos elementos essenciais para o conforto e a sensação de espaço é a luz. Use materiais de cores claras para que a casa de banho pareça mais espaçosa. Se tiver uma janela nesta divisão, aproveite-a com um vidro fosco para maximizar a luz natural.

Instale iluminação de parede ou focos embutidos adicionais no teto, para aumentar a luz da divisão, e proporcionar a sensação de um ambiente maior.

2. Adicione espelhos

Uma boa maneira de fazer o espaço parecer maior é utilizar espelhos grandes para decorar o ambiente. A luz refletida dará a sensação de um espaço maior na sua casa de banho.

3. Tenha lugares para guardar as suas coisas

Parte da tarefa em querer fazer um ambiente parecer maior envolve a criação de espaço para poder guardar as suas coisas, pelo que deverá investir em móveis do tamanho e formato que você precisa. Normalmente existem espaços vazios, que também podem ser maximizados com prateleiras abertas ou escadas usadas como estantes. As prateleiras não só ajudam a manter a casa de banho mais organizado, como também alongam paredes estreitas.

4. Esconda o tapete

Ter um tapete no chão pode fazer a sua casa de banho parecer mais pequena. Retire os tapetes quando não os estiver a utilizar, para expor o pavimento e fazer o espaço parecer maior.

5. Instale uma porta de correr

As portas normais podem ocupar quase a metade da casa de banho, dependendo de quão pequeno é o espaço. Uma porta de correr possui a funcionalidade de reduzir essa ocupação de espaço em divisões mais pequenas.

6. Escolha o pavimento de cor clara

Mesmo que suas paredes e teto sejam claros e brilhantes, um pavimento escuro negará o efeito e irá fechar a sensação de espaço.

7. Não tenha molduras no chuveiro

Portas de chuveiro de vidro transparente fazem a casa de banho parecer maior, enquanto vidro fosco quebra o espaço e faz parecer menor. O mesmo vale para uma moldura à volta do vidro.

Coloque o mesmo azulejo do chuveiro do chão ao teto. A aparência perfeita de cima para baixo acrescenta coesão e abertura.

Apenas algumas mudanças na sua casa de banho podem fazer grandes diferenças na sensação de espaço.